Quinta, 17 de Abril de 2025
20°C 36°C
Mato Grosso, PB

Executivo e Legislativo dialogam com mototaxistas

O prefeito interino de Sorriso, Acacio Ambrosini, dialogou, nesta terça-feira (8 de abril), com um grupo de mototaxistas. Em pauta, questões como a...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
08/04/2025 às 12h10
Executivo e Legislativo dialogam com mototaxistas
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

O prefeito interino de Sorriso, Acacio Ambrosini, dialogou, nesta terça-feira (8 de abril), com um grupo de mototaxistas. Em pauta, questões como a flexibilização temporária do alvará para a categoria, necessidade de cobertura entre outros três pontos de mototáxi, e a organização para o trabalho dos profissionais de transporte durante a Exporriso 2025.

Também integraram a reunião os vereadores Brendo Braga e Toco Baggio, assim como os secretários Hilton Polesello e Cledson Assis (titular a adjunto de Governo - Semgov); e Nerci Adriano Denardi e Gilvano de Ávila (titular e adjunto de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil - Semsep).

O pedido de flexibilização temporária do alvará se dá pela dificuldade encontrada pelos mototaxistas para fazer o curso para transporte remunerado de passageiros. Segundo a presidente da associação da categoria, Luciana da Costa Santos, somente uma autoescola oferta este curso, e neste momento, não está abrindo novas turmas.

De acordo com a líder, dos 55 mototaxistas na ativa, 8 ainda não conseguiram fazer o curso e isso dificulta a obtenção do alvará. “Para que a situação se equacione, vamos solicitar ao nosso Departamento de Tributação que, neste caso, abra uma exceção e libere o alvará até que estes oito profissionais não sejam prejudicados”, ponderou o secretário de Governo, Hilton Polesello.

Ao mesmo tempo, em outra frente de trabalho, o titular da Semsep vai buscar, junto às autoescolas do Município, mais empresas interessadas em disponibilizar o curso. Já o pedido de disponibilização de novos pontos com cobertura e outras infraestruturas, a exemplo deste disponibilizado em frente à Águas de Sorriso, para que os mototaxistas possam aguardar os chamados de novas corridas deve ser analisado junto à Ager, visto que se trata de uma concessão.


“Estamos às ordens e à disposição para juntos, buscarmos soluções e ampararmos a categoria, seja por meio de alternativas internas, seja dialogando com a Ager ou com a Câmara de Veradores”, comprometeu-se o prefeito interino.

Na oportunidade, também foi informado à categoria a disponibilização de um ponto específico para embarque e desembarque de passageiros, durante a Exporriso 2025, a exemplo do que foi disponibilizado em edições anteriores.

  • Texto: Nádia Mastella

    Fotos: Reginaldo de Souza

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários