Quinta, 17 de Abril de 2025
20°C 36°C
Mato Grosso, PB

São José do Povo recebe abertura do Festival Raízes com show de Cezar e Paulinho

Segunda edição do evento contempla atrações musicais, gastronomia e integração com festas tradicionais da região

Redação
Por: Redação Fonte: Assessoria
16/04/2025 às 11h38
 São José do Povo recebe abertura do Festival Raízes com show de Cezar e Paulinho
Divulgação

A cidade de São José do Povo, em Mato Grosso, será o ponto de partida da segunda edição do Festival Raízes, que começa nesta quinta-feira (17). A iniciativa, promovida pelo Instituto Brasil com apoio do Ministério da Cultura e das prefeituras locais, levará atividades culturais gratuitas a seis municípios do estado até o fim de abril.

A abertura oficial ocorre na Praça Central de São José do Povo, às 19h, com show da dupla sertaneja Cezar e Paulinho. A mesma atração nacional se apresentará em todas as cidades participantes, promovendo uma unidade musical em meio à diversidade cultural de cada localidade.

Além dos shows, o festival contará com feiras gastronômicas, exposição de produtos regionais e integração com festas populares já previstas nos municípios. Em Torixoréu, o evento será realizado no Estádio Municipal Ozório Miranda Luz, no dia 19 de abril, junto ao aniversário de um ano da Feira do Produtor e ao 1º Encontro de Carreiros. Em Araguaiana, no dia 20, o festival será incorporado à programação da 32ª Festa do Peão, na Orla Portuária.

Nova Xavantina receberá o evento no dia 25, no Parque de Exposição Agenor Bino Neto, durante a 4ª Exponova. Em Novo São Joaquim, a programação acontece no dia 26, com atividades na Pista de Caminhada Maria de Lourdes de Souza e no Centro Poliesportivo Maria Eduarda Alves. A última parada será em Água Boa, no dia 27 de abril, no Parque de Exposição Expovale, como parte do “Esquenta” da 32ª edição da feira local.

O festival é financiado por emenda parlamentar do deputado federal Juarez Costa (MT), com apoio do Governo Federal e das administrações municipais.

A diretora-geral do evento, Clair Velozo, destacou a proposta de descentralizar o acesso à cultura e valorizar as manifestações regionais.
"A missão do Festival Raízes é fortalecer a identidade cultural de cada município por meio da música, da culinária e das tradições locais. Estamos levando arte onde ela muitas vezes não chega, respeitando e potencializando o que é próprio de cada lugar", afirmou Velozo.

As atualizações sobre o cronograma e as atrações podem ser acompanhadas pelas redes sociais oficiais do @institutobrasilmt e pelos canais de comunicação das prefeituras envolvidas.

Programação completa:
17/04 – São José do Povo (Praça Central)
19/04 – Torixoréu (Estádio Municipal Ozório Miranda Luz)
20/04 – Araguaiana (Orla Portuária)
25/04 – Nova Xavantina (Parque de Exposição Agenor Bino Neto)
26/04 – Novo São Joaquim (Pista de Caminhada Maria de Lourdes de Souza e Centro Poliesportivo Maria Eduarda Alves)
27/04 – Água Boa (Parque de Exposição Expovale)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários