Quinta, 17 de Abril de 2025
20°C 36°C
Mato Grosso, PB

Servidores SMS recebem instruções do Ministério da Saúde

O Centro de Saúde do bairro Jardim Imperial em Cuiabá recebeu nesta quarta-feira (16) uma inspeção técnica de uma equipe do Ministério da Saúde des...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
16/04/2025 às 14h55
Servidores SMS recebem instruções do Ministério da Saúde
Crédito: Francinei Marans

O Centro de Saúde do bairro Jardim Imperial em Cuiabá recebeu nesta quarta-feira (16) uma inspeção técnica de uma equipe do Ministério da Saúde destinada à qualificação dos profissionais envolvidos no programa “Melhor em Casa”.

O Programa “Melhor em Casa” é uma iniciativa que oferece cuidado domiciliar para pacientes que precisam de atenção contínua, evitando internações prolongadas e promovendo o conforto e a recuperação no ambiente familiar.

Este programa é destinado às pessoas que estejam passando por um momento de piora de sua doença e, por limitações temporárias ou permanentes, não conseguem se deslocar até uma unidade de saúde.

O assessor técnico do Ministério da Saúde, Tarcísio Aquino, explica que a inspeção técnica é motivada visando aperfeiçoar a qualificação dos profissionais de saúde.

“A ideia principal é qualificar profissionais fornecendo informações técnicas para melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, visto que, a maioria daqueles que buscam este programa são da terceira idade”, explica.

O secretário adjunto de saúde, Eduardo Andraus Filho, explicou que a Prefeitura de Cuiabá está aberta ao diálogo para aperfeiçoamento dos serviços. “O foco da saúde é atender o cidadão, sem distinção, com a qualidade que possa atestar a credibilidade dos profissionais e do serviço de saúde pública”. 

Também participaram a coordenadora do Emad (Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar), Suriene Trindade, e a consultora técnica do Ministério da Saúde, Heloisa Braga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários